Cabelo cacheado e verão: como cuidar?

Categorias Dicas
Cabelo Cachos

 Publicado por Jean Soares

O verão chegou e com ele a preocupação recorrente com o cabelo, e especificamente com os cachos. Esse tipo de fio, por normalmente serem mais secos nas pontas, fazem com que os cuidados com a exposição ao sol, ao sal do mar e ao cloro da piscina sejam redobrados, principalmente para aqueles cabelos que passaram por transição ou são tingidos. Por isso, nós pensamos em cinco dicas para te ajudar a ficar impecável nesse verão.

Cabelo Cachos

1.    Seu cabelo precisa de filtro solar!

A aplicação de um leave-in com proteção solar antes de encarar o sol é essencial para proteger os seus cachos ao longo do dia. É necessário que você reaplique o produto algumas vezes para garantir a proteção e os cachos perfeitos.

2.    Blinde seus cachos com óleos

Os óleos são ótimos para proteger os fios do calor porque funcionam como uma capa protetora, evitando que os vilões do verão agridam o cabelo. Aplique das pontas ao comprimento dos fios para garantir a proteção.

3.    Aposte em um shampoo leve

O cabelo é muito prejudicado no verão, por isso o tratamento deve ser leve para não maltratar ainda mais os fios. Produtos menos adstringentes, como os da categoria low poo, são boas opções.

4.    Tome uma ducha depois do mar

Nada como uma água limpa para retirar parte das impurezas deixadas pelas águas do mar ou da piscina. A própria lavagem com água já auxilia na limpeza e no tratamento dos seus cachos.

5.    Se liberte do secador!

Isso mesmo que você entendeu: deixe os fios secarem naturalmente! Com todos os danos causados pelas maravilhas do verão, nada como um bom descanso para seus fios. Deixe que a brisa do verão faça o trabalho por você e para seu cabelo.

Conheça produtos para se sentir bonita no Site da Yenzah

Saiba mais sobre cabelos em Desamarelador ou Matizados: Eis a questão das louras, grisalhas ou platinadas

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *