3 dicas para manter cabelos saudáveis

Categorias Uncategorized

Publicado por Carla Schimidt

Liso, cacheado, ondulado, crespo… Independentemente de como sejam os nossos fios, fato é que sempre desejamos cabelos saudáveis. É aí que encontramos o desafio: como manter a saúde do cabelo? Aqui você encontra 3 dicas rápidas que te ajudarão nesse processo no dia a dia.

Dicas para ter cabelos saudáveis: #1 Produto no lugar certo

É muito importante que cada produto seja usado na região para qual ele é indicado. O shampoo deve ser aplicado no couro cabeludo para limpar os fios e retirar o excesso de oleosidade. Ao enxaguar, o restante do produto que descer pelo comprimento dos fios será o suficiente para limpá-los.
O condicionador e a máscara devem ser aplicados começando no comprimento dos fios em direção às pontas. Aplicar esses produtos no couro cabeludo poderá causar descamação, oleosidade excessiva e até o surgimento de caspas, impedindo você de ter cabelos saudáveis.

cabelos saudáveis-dicas-rápidas-cachos

Dicas para ter cabelos saudáveis: #2 Hidratação frequente

A frequência de hidratação para os seus fios dependerá do estado em que eles estão. Fios muito oleosos podem receber quinzenalmente a máscara de hidratação. Fios pouco ressecados podem ser tratados uma vez por semana. Já se o seu fio recebe tratamentos químicos e está muito danificado, ele poderá ser hidratado duas ou até três vezes por semana. Além disso, você também poderá seguir um cronograma capilar, onde serão intercaladas a hidratação, a nutrição e a reconstrução, e a frequência de cada tratamento será de acordo com o estado dos seus fios.
Porém, a hidratação é indispensável para todos, pois, enquanto o papel do condicionador é facilitar o desembaraço e selar cutículas, a máscara de tratamento age mais profundamente na fibra capilar e proporciona efeito hidratante.

Dicas para ter cabelos saudáveis: #3 Produto adequado

Mais importante do que tratar o cabelo com frequência, é usar os produtos adequados para o seu tipo e necessidade. É essencial que haja um diagnóstico dos fios, de preferência realizado por um profissional. Afinal, se o seu cabelo precisa de reconstrução, de nada vai adiantar se você só utilizar produtos para nutrição, por exemplo.

Seguindo esses passos, há grandes chances de você sair por aí esbanjando saúde capilar.

Confira mais dicas incríveis em Como crescer o cabelo mais rápido e prevenir a queda!

Conheça o produto ideal para seu cabelo no Site da Yenzah

 

Artigos Relacionados

Penteado messy hair: você vai amar!  Publicado por Jean Soares O mundo da beleza sempre traz tendências que nós não acreditamos que vão pegar. A última e mais bem falada é a técnica do ...
5 dicas para tornar a sua rotina de beleza mais rá... Publicado por Mariana Rezende   Uma das habilidades mais incríveis de todo ser humano é a capacidade de adaptação. Hoje, vivemos na era da te...
Cabelo longo em 2018: aposte na tendência de cresc... Publicado por Hosana Cruz Pensar em comprimento do cabelo, muitas vezes, é saber que não temos uma opinião definida sobre o que é melhor para nós. El...
Shampoo: Qual é a história dele? Publicado por Nádia Armelin Entrar hoje numa perfumaria, farmácia ou mesmo uma loja online, nos dá uma impressão que as prateleiras sempre foram chei...
Compartilhe com seus amigos
Curiosa, teimosa e cheia de sonhos. Um projeto de Engenheira se aventurando na área de Marketing e E-commerce. Apaixonada por praia, sol e tudo que reluz, assim como seus olhos ao imaginar um mundo melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *