Fios volumosos estão com tudo! Saiba como ter o tão sonhado cabelo com forma e textura

Categorias Tendências
fios volumosos

 Publicado por Jean Soares

A era do cabelo fino e sem forma acabou! Se você acreditava que só uma fórmula mágica resolveria seus problemas com os fios, nosso time te prova o contrário. As formas e texturas do cabelo podem e devem sim ser exploradas para dar aquele efeito de cabelo volumoso e arrasar em qualquer lugar. Nos juntamos em busca das dicas mais interessantes para manter os fios volumosos e aqui estão as mais citadas – é importante lembrar que o seu cabelo pode não se adaptar as dicas.

fios volumosos

1. Deixar de cortar o cabelo jamais!

O corte auxilia a manutenção da estrutura deles, deixando eles mais leves, o que auxilia na formação do volume. Se você gosta de ousar bastante e de um volume grande, teste um corte em camadas ou algumas mechas mais assimétricas.

2. Se alimente direito

Muitos acham que não, mas a alimentação é um fator crucial na saúde e na reabilitação dos fios. Uma boa alimentação auxilia na força do cabelo. Alimentos ricos em vitaminas, minerais e aminoácidos irão ajudar a melhorar a elasticidade dos fios. Adapte sua alimentação que você notará a diferença.

3. Fios volumosos com um bom xampu

Essa dica parece ser bobeira, mas sim: cabelos volumosos só acontecerão com a ajuda de um bom xampu. Lembrando que o bom xampu não é o mais caro, mas aquele que se adapta perfeitamente ao seu cabelo. Busque o xampu ideal para o seu tipo de cabelo e aproveite.

4. Chega de silicones!

A febre do momento, nos últimos anos, são os produtos livres de petrolatos, sulfatos e silicones. Se jogue nessa tendência, porque os silicones favorecem o aparecimento de gorduras nos fios, o que pesa e não permite que o cabelo ganhe forma, fora que a gordura é inimiga dos cabelos finos.

Conheça produtos para se sentir bonita no Site da Yenzah

Saiba mais sobre cabelos volumosos em Cabelo cacheado e verão: como cuidar

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *