Máscara: qual a importância desse tratamento

Categorias Dicas
tratamento-máscara

Publicado por Katarina Souza

Todos os dias vemos os mais variados tipos de máscara capilar sendo lançadas. Todas com ativos, texturas, aplicações e objetivos diferentes. É inevitável ficar se perguntando se realmente precisamos delas e qual é a ideal para nossos fios. Mas eu te garanto: a maioria dos cabelos precisa de um tratamento mais profundo. Alguns apenas uma vez a cada quinze dias, outros até três vezes em uma única semana. Isso varia de cabelo para cabelo.

tratamento-máscara

Por que eu preciso de tratamento?

Mas por que isso? Você deve estar se perguntando. Diversos fatores agridem nosso cabelo ao longo do dia. Desde o sol, vento, poeira e poluição até a própria água que usamos para tomar banho podem acabar danificando nossos fios. Isso tudo, em um cabelo saudável, já faz com que ele necessite de um tratamento de vez em quando. Agora imagine se a pessoa além disso ainda realiza procedimentos químicos ou usa ferramentas térmicas com frequência?

tratamento-máscara

E onde entra a máscara?

É impossível evitar que o fio acabe ficando danificado, áspero, opaco ou ressecado depois de um tempo. É aí que a máscara de tratamento profundo entra. Normalmente elas possuem uma fórmula com ativos poderosos e em maiores concentrações do que em um condicionador, o que faz com que ela consiga penetrar profundamente nos fios e reparar danos que somente o shampoo e condicionador não reparam.

Mas como saber qual é a máscara ideal para seus fios? Bom, isso é assunto para outro post, onde falaremos mais especificamente sobre os tipos de tratamento, mas já adianto que depende muito do seu tipo de cabelo, seu estilo de vida e sua rotina de cuidados.

Saiba mais sobre tratamento capilar em Quem vem primeiro: shampoo, máscara ou condicionador?

Conheça o produto ideal para seu cabelo no Site da Yenzah

Compartilhe com seus amigos
Estagiária de Produtos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *