Penteado messy hair: você vai amar!

Categorias Tendências
messy hair penteado

 Publicado por Jean Soares

O mundo da beleza sempre traz tendências que nós não acreditamos que vão pegar. A última e mais bem falada é a técnica do messy hair, o cabelo de ‘acabei de acordar’. Hoje, o cabelo arrumado e sem nenhum fio fora do lugar de antigamente ganha espaço, se tornando mais uma concepção de beleza entre os apaixonados por cabelos. O messy hair é um penteado capaz de trazer sensualidade e casualidade para o dia-a-dia de qualquer um, sendo uma ótima escolha.

messy hair penteado

E não se engane, o penteado não passa a imagem de um cabelo maltratado. Pelo contrário. O fato da tradução de messy hair ser cabelo bagunçado não significa que o ‘bagunçado’ não seja pensado e arrumado. Diversas celebridades inclusive já aderiram o look e são publicamente fãs do estilo. O efeito é capaz de trazer leveza e um ar mias despojado, consequentemente refletindo na auto-estima, trazendo um resultado além da beleza física.

Mas, eu posso fazer esse penteado?

Se você pensou que esse penteado é único e exclusivo para cabelos soltos, também se enganou. Um coque ou até mesmo um rabo de cavalo ornam muito bem com o estilo. O frizz e os cachos tão temidos por sua rebeldia também são muito bem-vindos nesse tipo de penteado. Vale lembrar também que o efeito pode ser recriado em qualquer comprimento de cabelo. Além disso, o penteado pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, mesmo que os fios lisos e ondulados sejam mais propícios a esse tipo de efeito.

messy hair penteado
Coque
messy hair penteado
Rabo de cavalo

Como fazer o messy hair?

Para garantir a tendência, lave seu cabelo com um xampu adequado e em seguida aplique menos condicionador do que você está geralmente acostumado. Borrife um protetor térmico para selar contra o calor. Seque 80% do cabelo, faça tranças e seque as mesmas com um secador. Aplique um texturizador de ondas para finalizar o seu cabelo. Se você tiver pouco tempo, o texturizador no cabelo úmido já dá conta do efeito. E é isso, tá pronto o messy hair!

 

Conheça produtos para dar um toque especial no seu cabelo no Site da Yenzah

Saiba outras dicas de penteados em  Fios volumosos estão com tudo! Saiba como ter o tão sonhado cabelo com forma e textura

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *