Relatos sobre queda capilar

Categorias E agora?
queda capilar relato

Publicado por Nadia Armelin

Queda capilar pela perspectiva da minha sogra

Minha mãe era uma mulher muito bonita. Belíssima até. Morena, de traços perfeitos. O problema era a queda do cabelo. Até os 30, 35 anos tinha um cabelo bonito. Mas logo em seguida os cabelos foram caindo e a quantidade ficou pequena. Por isso ela tinha que mantê-los sempre muito bem arrumadinhos. Mas era uma época em que a variedade de shampoos era mínima. Os bons shampoos, à altura das necessidades de minha mãe, eram caríssimos!

queda capilar relato

Por isso, acreditem. A maneira de mante-los arrumados era deixar uma cerveja na geladeira para sempre molhar os cabelos com ela e enrolá-los com ‘Bobs’ ( aqueles rolinhos de plástico de diversos tamanhos que faziam parte da penteadeira de toda mulher com pretensões de ser minimamente elegante). Com esse método os cabelos ficavam arrumados, sempre volumosos. Entretanto, à medida que o tempo foi passando, eles iam ficando cada vez mais ralos. Aliás, a mãe de minha mãe, minha querida avó, sofria do mesmo mal. No caso dela, a luta pela pela beleza dos cabelos se dava através de babosa, esfregada ao vivo no couro cabeludo uma vez por semana.

queda capilar relato

Em relação a minha mãe e a minha avó não posso dizer que passei tanto sufoco quanto elas, a não ser a partir dos meus quatro filhos, quando os cabelos começaram a esvoaçar livremente em meu rastro, formando um tapete angustiante. O que resolveu na época foi uma espécie de massagem com aparelho que os cabeleireiros colocavam nos dedos das mãos ativando toda circulação sanguínea do meu coro cabeludo. A última técnica que aprendi foi variar o shampoo, e assim, por muito tempo, quem entrava em meu banheiro me assustava com os 678 tipos de shampoo diferentes que eu possuía para poder variar e impedir a queda do cabelo. O final dessa história conto outro dia.

Relato escrito por minha sogra Sylvia Maria da Costa

Conheça produtos para dar força e evitar a queda do seu cabelo no Site da Yenzah

Saiba mais sobre queda de cabelo em Queda Capilar: precisamos conversar sobre esse assunto

Compartilhe com seus amigos
  • 15
    Shares
CEO da Yenzah, Engenheira Química, filha da Solange Armelin que também tem alopecia androgenética que possivelmente teve o gene passado pela mãe, vovó Tita. Curiosa por natureza e amante da pesquisa, me dedico no momento a estudar o cabelo principalmente da mulher. Juntei a paixão ao trabalho. Na Yenzah acreditamos que beleza é deixar um legado positivo para o mundo. Cá estou eu tentando deixar meu legado para que mais mulheres tenham cabelos bonitos, bem tratados e sejam felizes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *