Queda Capilar: precisamos conversar sobre esse assunto

Categorias E agora?
queda capilar relato

Publicado por Nadia Armelin

Ontem eu vi uma pesquisa que conclui que a vida é uma curva, como se fosse um U. Na extremidade dessa curva  estão os muito jovens, felizes e deslumbrados. No meio, os de quarenta aos sessenta anos. Esses são infelizes, se cobram muito e só tem tempo para o trabalho. Do setenta até o fim estão os velhos que já fizeram seu trabalho e com o avanço da Medicina e tecnologia, ainda estão em boa forma física e intelectual. Esses são também felizes e deslumbrados com todo conforto que podem usufruir.

queda capilar relato

Mas, qual é o problema?

Achei essa pesquisa verdadeira e esperançosa. Eu mesma me sinto com meus bem vividos setenta anos. Mas há uma coisa que eu acho feia e deprimente com a chegada da idade: a queda dos cabelos me incomoda. Sempre tive cabelos  coloridos e volumosos; quando os vi se reduzirem gradativamente meio que fiquei deprimida. Ver meus cabelos se afinarem e caírem ao invés de estarem na cabeça foi e ainda é desesperador. Eles estão por todas as partes: no banheiro, na cozinha e – humilhação das humilhações – até na comida. Mas não sou mulher de me deixar abater. Parti para a luta.

queda capilar relato

Muitas tentativas anti-queda

Dermatologista, receitas caseiras, xampus milagrosos e… nada. ‘Os cabelos ficam melhores curtos ou compridos? Molhados ou secos?’, me perguntei. De jeito nenhum. Aquela faixa que parece a de uma raposa prateada no meio da cabeça me mata. Tingir todo fim de semana só piora a situação, pois os fios ficam ainda mais frágeis. E ter os cabelos super curtos nunca foi uma opção para mim, só para quem tem um rosto perfeito, o que não é caso. Então… não é uma certeza, é uma experiência recente, não é propaganda. Mas o uso constante do tônico capilar para crescimento e anti-queda, e tem melhorado o volume  e a textura de meus cabelos. Ainda não tenho os cabelos da Yasmin Brunet, mas chego lá.

Escrito por minha mãe

Conheça produtos para dar força e evitar a queda do seu cabelo no Site da Yenzah

Saiba mais sobre alopécia em Depois dos 30: A Alopecia e a Queda de Cabelo

Compartilhe com seus amigos
  • 19
    Shares
CEO da Yenzah, Engenheira Química, filha da Solange Armelin que também tem alopecia androgenética que possivelmente teve o gene passado pela mãe, vovó Tita. Curiosa por natureza e amante da pesquisa, me dedico no momento a estudar o cabelo principalmente da mulher. Juntei a paixão ao trabalho. Na Yenzah acreditamos que beleza é deixar um legado positivo para o mundo. Cá estou eu tentando deixar meu legado para que mais mulheres tenham cabelos bonitos, bem tratados e sejam felizes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *