5 dicas para tornar a sua rotina de beleza mais rápida

Categorias Dicas
rotina-beleza-rápida

Publicado por Mariana Rezende

 

Uma das habilidades mais incríveis de todo ser humano é a capacidade de adaptação. Hoje, vivemos na era da tecnologia, onde os computadores e celulares disponibilizam informações cada vez mais rápidas, minuto a minuto. Por conta disso, percebemos que uma única pessoa passa a desempenhar cada vez mais funções e o tempo parece sempre curto demais. Em meio a pendências do trabalho ou estudos, dar atenção para família e amigos, conferir as redes sociais ou estar por dentro das séries que estão todos comentando, acabamos abrindo mão dos nossos cuidados pessoais, inclusive da nossa rotina de beleza. Como fazer para conciliar tudo em tão pouco tempo?

Calma, nem tudo está perdido! Ao mesmo tempo que a tecnologia acelerou nossas vidas, ela também trouxe muitos avanços nos cosméticos encontrados no mercado. Aqui estão algumas dicas que prometem tornar rotina mais rápida:

Rotina rápida de Maquiagem

1. Procure produtos que possuam múltiplas funções, pois assim é possível economizar tempo. Bases para a pele como BB ou CC cream possuem filtro solar, cobertura, iluminador e uma série de outros benefícios. Além disso, batons que podem ser utilizados como blush podem ser uma opção prática. Esses dois produtos e mais uma máscara para os cílios já dão um jeito naquela ‘cara de travesseiro’ pelas manhãs!

Rotina rápida no Banho

2.  Na mesma pegada dos produtos versáteis, encontramos no mercado máscara + condicionador: é possível pular uma etapa no banho, mas sem perder a qualidade do tratamento e hidratação!

3. Um bom banho relaxante pode levar a perder a noção do tempo no chuveiro. Que tal levar um cronômetro e se comprometer a terminar dentro do objetivo? É possível também colocar uma playlist animada para levantar o astral, levando em consideração que cada música tem em média 4 minutos. Assim evitamos perder a noção do tempo e ainda economizamos água, para o bem do planeta.

rotina-beleza-rápida-menina

Rotina rápida dos Cabelos

4. Secar os cabelos após o banho pode ser bem trabalhoso e desgastante de se fazer diariamente, além de danoso para os fios. É possível aplicar um bom leave in do comprimento às pontas e sair com os cabelos molhados, para variar. Esse tipo de produto pode apresentar funções muito úteis como o efeito anti frizz ou ajudar acelerando a secagem natural.

5. Por fim, uma solução mais ousada é apostar na mudança do corte de cabelo ou em algum tratamento de transformação. Cabelos cheios, por exemplo, podem aderir a um tratamento para realinhar a estrutura do fio e dispensar o uso recorrente da prancha. Há muitas escovas desse tipo que podem ser feitas em casa e não são tão agressivas quimicamente.

Espero que essas dicas sejam salvadoras para aqueles dias que dormimos mais que a cama… ou que pelo menos ajudem a proporcionar mais uns minutinhos preciosos de sono!

Confira mais dicas incríveis em 5 dicas para seu cabelo brilhar no verão!

Conheça o produto ideal para seu cabelo no Site da Yenzah

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *